Quem sou eu

Minha foto
Tenho o interesse de ser aquela pessoa que no mundo do futebol jamais alguém na vida foi ou será.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Começou!


Olá meu queridos leitores,
estou aqui,eu mesmo,Pedro Antonio Rocha Lima,o original,sem cópias e piratarias!


INTRODUÇÃO:

Hoje estou aqui novamente para falar sobre o futebol,focando principalmente os quatro "grandes" times cariocas!Puxa...eu confesso,eu estava morrendo de saudades de ver a televisão transmitindo aquele campo verde,particularmente eu estava contando os dias para a estréia dos times cariocas no 1° turno do Cariocão,a Taça Guanabara!Mas...enfim,começou e estou muito feliz por isso!



A 1ª RODADA:

A primeira rodada é aquela que os times em geral mostram a sua volta,ou seja,rodada que você diz "oi" para a bola em um jogo oficial.Certamente ela não seria tão empolgante(*com empates,uma partida um pouco lenta) se comparando a uma primeira rodada do campeonato brasileiro por exemplo,pois o cansaço da pré-temporada,a forma física e o preparo na maioria das vezes é um grande ponto negativo na vida dos jogadores no início do ano.Mas vamos concretizar que os times "pequenos" tem um prazo de preparação para esta competição muitos maior do que os clubes "grandes".
A Taça Guanabara começou *sem empates,isso realmente mostra que,aquilo que escrevi no parágrafo acima é uma mentira de fazer o nariz crescer,não é mesmo?É minha gente,os times vão vir com tudo,essa TG2012 vai ferver,tudo no momento pode estar frio,há,espera só para ver(pelo menos eu espero que seja assim, um campeonato com muitos gols,alegrias diversificadas,etc).

ALGUNS RESULTADOS:

GRUPO A:

Olaria 0 x 1 Nova Iguaçu
Madureira 1 x 0 Macaé

GRUPO B:

Boavista 3 x 1 Duque de Caxias
Bangu 1 x 2 Volta Redonda



FLUMINENSE X FRIBURGUENSE

O Tricolor que já ganhou um fla-flu fora de campo pela luta por Thiago Neves enfrentou neste sábado, no estádio de Moça Bonita(Bangu) o Friburguense com jogadores estreantes(Jean,Thiago Carleto,Wellington Nem).Sob um sol extremamente intenso os reservas do Flu queriam começar uma nova era.Eles queriam começar bem o campeonato para acabar de vez com a tristeza que acompanha cada batimento cardíaco dos corações tricolores desde 2005,você tricolor(ou não) deve saber por que.

O JOGO:


O jogo começa a rolar,e inicialmente,eu que sou tricolor senti um perfume,e logo percebi que era um cheirinho de vitória(risos)!Mas esse cheiro simplesmente mostrara a verdade.O flu até então dominava uma boa parte do jogo,mas é claro,o nosso querido Ricardo berna trabalhou,e trabalhou muito bem,em chutes de fora da área Berna tinha segurança e confiança em suas defesas espalmando a bola!O cheiro que eu sentia começou a me lembrar musica e dança no decorrer do jogo!Aos 13 minutos da primeira etapa Souza improvisado na lateral direita cruza para He-man que ajeita para Araújo balançar o capim no fundo do gol!Sua comemoração foi o "break"! E a partir da lí começou a contagem!Mesmo com o gol o pó de arroz queria mais(puxa...nem parece aquele antigo time que sentava em cima da pequena vantagem)!Não pense que o time de Friburgo ficou parado olhando o show começar!Meteu bola na trave e muito mais!Mas como o Skank diz:" bola na trave não altera o placar..."!O Fluzão já que não era o time antigo citado acima por mim, fez mais um gol,ou seja,balançou o capim,coitado do capim,He-man seu homem mal!Com um toque sutil de cobertura, o placar(que não tinha no estádio)marca 2 a 0 para o Flu.E assim termina o primeiro tempo!Bom eu pensei,já que o jogo ja está praticamente morto,resta ao Fluminense organizar,administrar a partida para não tomar mais gols,etc.Como eu estava errado!Aos 7 minutos da parte final do jogo,em uma cobrança de falta,o estreante lateral-esquerdo, Thiago Carleto chuta,a bola desvia e entra!Sei que foi uma ótima contratação(falei sobre ela na minha ultima postagem)mas quando lembro desse nome,lembro do coelho,do América-MG(aquele time que o flu nunca ganhou na história do brasileirão).Sabe ando decepcionado com o tricolor das laranjeiras,será que eles não sabem que é feio maltratar a grama?A cada gol é um sofrimento para elas!Só pra elas,pois para os tricolores é uma felicidade só!A partir daí o jogo seguiu equilibrado,Abelão fez as suas substituições e assim terminou a história cujo nome é:O Super Herói o Dançarino e o Coelho!

           

PRÓXIMO JOGO:


 

RECORDAR É VIVER:

O ultimo confronto entre esses dois times foi no dia 02/4/2011 no Raulino de Oliveira no Campeonato Carioca.Este jogo teve como resultado final a vitória de 2 a 1 a favor do Fluminense, com gols de Souza e  Emerson para o flu e Arthur para o Voltaço!
  








FLAMENGO X BONSUCESSO

O Urubu era o segundo time "grande" que estreava no sábado,ao contrário de seu grande rival(Fluminense),ele jogava no grupo A.A partida era no famoso Engenhão.Com uma boa molecada na maior parte da escalação,o fla tentava afastar a crise vencendo o Bonsucesso que estava de volta a série A do carioca.

O JOGO:




O jogo da início,e os torcedores com certeza queriam a vitória para esquecer o gosto amargo dos limões que ultimamente tem sido a bebida principal no Flamengo,pois realmente a crise citada na minha opinião vai fazer com que o fla entre em uma depressão,ou seja,jogadores indo embora,salários atrasados,etc.Bom eu posso estar errado mas a crise ronda o urubu.Mas...voltando!Inicialmente o Bonsucesso começou a se apresentar bem no campo flamenguista.Uma das melhores chances foi um chute cruzado de Adriano Magrão que passou perto da trave,fazendo o goleiro Paulo Victor saltar para o seu lado esquerdo.O jogo foi seguindo assim,até então equilibrado,mas é claro,Bottinelli e a sua turminha chegavam ao ataque com frequência.Até teve um lance muito duvidoso que botou uma pulga atrás da orelha do árbitro Wagner de Nascimento Magalhães!Nesse lance Eduardo Ratinho deu um carrinho no jogador argentino que cai,mas essa certa pulga saiu pulando rapidinho,pois o árbitro não marcou nada!O Bonsucesso que como eu disse no incio estava muitas vezes na outra metade do campo,a metade do fla,não fez gols,então...quem não faz, leva!E eu acho que Jael o cruel lembrou muito bem desse ditado!Meteu dois gols!É isso ai garoto!Bom...acho que não tenho muitas coisas a dizer agora...o Flamengo faz mais dois com Camacho e Adryan.Eita garotada boa!E assim termina,4 a 0!E então o Bonsucesso desejou um bom sucesso ao flamengo nesta competição!

    

PRÓXIMO JOGO:



RECORDAR É VIVER:

O ultimo confronto envolvendo esses dois times resultou no empate por 1a 1 com gol de Jean a favor do fla e Hyantony para o Macaé no dia 17/04/2011 no estádio Raulino de Oliveira,volta redonda.



VASCO X AMERICANO

O gigante da colina enfrentou o Americano em macaé no Moarcyzão.Com o sol também marcando a sua presença no campo o Vasco iria entrar em campo com uma escalação "normal",uma equipe titular,se diferenciando da dupla dinâmica fla-flu que jogara com times reservas.Mas é claro, não posso esquecer que tinha estréia do lateral Thiago Feltri que foi contratado a pouco tempo.



O JOGO:



A grama do Claudio Moacyr se movimenta devido a bola e as chuteiras correndo,ou seja,o jogo começa!Eu sei que torço pelo fluminense mas sempre quando assisto algum seja do meu time ou não,na maioria das vezes sinto aquele cheiro de vitória(que citei anteriormente na parte comentada sobre o tricolor),então já que estava assistindo ao jogo do Vasco(na verdade secando)senti um cheiro similar.Para mim acho que aquele cheiro não iria significar nada,na verdade aquele cheiro poderia ser a favor do americano,a partir desse pensamento comecei a torcer para que eu estivesse certo.O incrível da minha vida é q muitas vezes eu estou errado!O Vasco começou a se movimentar bem,tocando a bola e chegando ao campo adversário e metendo medo no goleiro Erivélton com frequência pela lateral direita com Fagner.Quando falam esse nome para mim eu lembro do cantor Fagner.Algo dizia que o tal cheiro de vitória iria se tornar em música!Pelo menos uma vez na vida acertei alguma conclusão!Em uma jogada pela direita aos 33 minutos da primeira etapa,Fagner cruza para Alecsandro que finaliza com precisão!1 a 0!Puxa...mas não é que esse tal Fagner aprontou mais uma?!Em uma grande jogada aos 41 minutos também da primeira etapa,com passe de Dedé,o lateral chuta na saída de Erivélton e amplia o marcador!2 a 0!No segundo tempo restava ao Vasco equilibrar o jogo,organizando as jogadas,etc.Mas...sabe quando alguém não regula muito bem da cabeça?O "maluquinho" do dia,ou melhor,da tarde era o atacante Jonathan!Em um lance um tanto confuso,um jogador do Americano empurra-o e ele parar se vingar dá um tapa na nuca do jogador do time rival,e então o nosso querido Jonathan cai também fazendo gestos como se tivesse sido atingido!Acho que restava ao juiz dar aquele cartão que tem a cor do amor(vermelho),para ver se na próxima ele aprende a ter esse sentimento citado!O Vasco vence a sua primeira no Carioca.
    

PRÓXIMO JOGO:

        


RECORDAR É VIVER:

O ultimo jogo entre os dois times foi no dia 9/03/2011 no Engenhão,com vitória do Vasco por 4 a 2.Com gols de Felipe,Anderson Martins,Bernardo e Dedé a favor do gigante da colina e Somália e Ari para o Duque!


BOTAFOGO X RESENDE

O Fogão enfrentou o Resende no Engenhão.Para tentar tirar o pensamento de que ele foi o único time que não se classificou para a edição da libertadores desse ano,só restava ganhar para cumprir essa missão!Com uma cara nova no meio campo(Andrézinho),o time campeão desde 1910 e que não podes perder pra ninguém também tinha a missão de iniciar bem o carioca para retirar o fedor dos famosos peidos nas retas finais dos campeonatos(um desses peidos foi comentado por mim na postagem:o que deve-se esperar dos 4 grandes cariocas para o ano de 2012?)Mas enfim será que a rolha também citada em uma de minhas postagens ja estava sendo fabricada?(acho que deve ser uma bem grande)

O JOGO:





O jogo começa!Com o passar do tempo o fogo ia subindo nos jogadores do Resende,ou seja,estavam prestes a serem queimados pelo Botafogo,que a todo instante ia ao ataque.Apesar de não ter muito sucesso nas finalizações,o goleiro Mauro se assustava!A trave realmente não era a amiga do Bota naquela noite,muitos chutes não balançaram o barbante por causa dela!Realmente o fogo chegava no campo adversário mas perdiam muitas chances de abrir a contagem no Engenhão!Mas de repente uma coisa aparece!Aparece aquilo que fala:"os seus problemas acabaram!".Um pênalti surgia a favor do Botafogo!*Atenção antes de dizer o que tenho,o corta luz que citarei agora é aquele movimento de abrir as pernas e deixar a bola passar,por favor,não pensem que a luz do Engenhão faltou mais uma vez!O lance foi assim:em uma jogada com Lucas ele cruza rasteiro em direção para a área e com dois *corta luz seguidos Andrezinho é derrubado!Então LOCO Abreu vai para a cobrança e...eeee...eeee...perde!Agora meus amigos,vocês sabem o porque de eu escrever loco com letras maiúsculas!Será que o Fogo irá diminuir com as águas do Resende?Acho que não,pois Loco Abreu fez um gol!Será que ele perdeu a penalidade para dar mais emoção ao jogo?Bom..em um cruzamento Abreu somente escora de cabeça para abrir o placar!Uhu!Festa!Mas na vida sempre existe aquele estraga prazeres!Aos 43 minutos ainda da primeira etapa Marcio Azevedo faz falta dura,e Emerson na cobrança chuta,a bola desvia traindo o goleiro Jefferson!Era o empate!1 a 1!Já no segundo tempo Abreu que já perdera a penalidade,quase faz gol contra!Mas desta vez a trave ajudou!Aos 22 minutos da segunda parte o goleiro Mauro sai dando um soco meio manchete,mas,isso deu completamente errado,a bola parou nos pés de Maicosuel que marcou!2 a 1!No minuto seguinte em cruzamento Abreu mostra que ele,não somente ele,mas sim o Botafogo,tem uma grande vantagem em cabeceios!Era o 3 a 1 minha gente!Mas a parti daí foi chute lá e um cá..e assim terminou!3 a 1!

   

PRÓXIMO JOGO:

        

RECORDAR É VIVER:
O ultimo confronto foi no dia 09/03/2011 no Raulino de Oliveira!O botafogo ganhou de 1 a 0 com gol de Everton!




ENQUETE:Para você quem iniciou melhor melhor o Cariocão?


COMENTE , DÊ SUA OPINIÃO , AFINAL DE CONTAS É ELA QUE ME MOTIVA!
OBRIGADO LEITORES!ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!

















Um comentário:

  1. Pedro, você é muito bom!! Parabéns!!! O blog é simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o !!! Demaais !! Cara, você tem que investir ... você vai se dar muito bem !!! Mais uma vez, parabéns por tudo! Ficou ótimo !!!

    ResponderExcluir